Segundo dados do portal e-bit, a previsão de faturamento no segmento de e-commerce para a data é de 360 milhões de reais, 20% maior do que o registrado no ano passado, onde o movimento foi de R$ 324 milhões.
O período referente a 29 de maio e 12 de junho, promete aquecer as vendas do segmento. Muitas lojas virtuais já estão preparando seus produtos com ofertas atraentes e investindo em divulgação para garantir o sucesso da data para os apaixonados.
Para Pedro Guasti, diretor geral do e-bit, a data pode ser beneficiada com mais vendas de produtos com maior valor agregado, e aponta este movimento como tendência no setor. O e-bit ainda cita que produtos relacionados a eletrônicos, eletros portáteis, celulares e câmeras digitais, são os que costumam ter buscas mais significativas, mas como a data tem o apelo romântico, flores, perfumes e cosméticos também farão sucesso nas compras online.
A Tray Sistemas, empresa especializada em soluções para comércio eletrônico, disponibilizou para seus clientes, serviços específicos para publicidades de lojas virtuais especialmente para data. O serviço está disponível na www.lojadatray.com.br, e é composto por banner TV, banner flutuante, banner fixo e banner lateral e além do desconto para a compra do serviço promocional, o cliente Tray, ganha de brinde um email marketing exclusivo para divulgação de suas ofertas.
Tray Sistemas/UNO