Lageado Grande – O Conselho Municipal de Assistência Social do município de Lajeado Grande, realizou a VI Conferência de Assistência Social, nas dependências do Centro de Convivência dos Idosos Alegria de Viver, com participação de aproximadamente 90 pessoas.
A conferência teve como tema geral: Consolidar o Suas de vez rumo a 2026, e teve como objetivo principal avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para as políticas públicas que vigorem nos próximos 10 anos.
Além das propostas que serão apresentadas na próxima Conferência Estadual, foi aprovada uma moção para que seja alterada a periodicidade das conferências cada quatro anos, principalmente porque, como é feito hoje, de dois em dois anos, o poder público não tem tempo hábil para implantar as propostas das conferências.
No evento também foram eleitos os delegados titulares e suplentes: representando a esfera governamental a assistente social Eronice de Oliveira da Silva, titular e a psicóloga Tânia Maria Flores, suplente, e representando a sociedade civil, Giovani Colpani, como titular e Regiane Badia, suplente.
Ivan Durand Junior
UNOPressPress