Brusque – Na tarde da última quarta-feira, foi realizada a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Senac. O evento teve a função de discutir as políticas, caminhos e programas de proteção à criança e ao adolescente para os próximos dez anos. Entre as autoridades presentes nas discussões estiveram reunidos o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a juíza Anadir Geanesini de Modesti, a presidente do Conselho Tutelar, Nilce Benevenutti Dalago e a representantes da Vara da Infância e Juventude de Brusque, Ariane Luise Bolognini.
Na oportunidade o promotor de Justiça Murilo Casemiro abordou as leis pragmáticas que compõem o Estatuto da Criança e do Adolescente e alertou que a sociedade tem a missão de buscar o caminho para que elas consigam ser cumpridas.
O prefeito Paulo Eccel falou sobre a importância dos trabalhos dos conselhos e destacou que a gestão colocou uma secretária executiva, vinculada ao gabinete do prefeito, para oferecer dinamismo nas ações de todos os conselhos. Além disso, relembrou que há pouco mais de uma semana, o Conselho Tutelar recebeu da administração pública o primeiro veículo zero quilômetro. Outro fator abordado por Eccel foi o anúncio de que a prefeitura irá publicar um edital para atrair projetos de atenção à criança e ao adolescente, que deverá ser custeado pelo Fundo Municipal da Infância e Adolescência. “A criança é prioridade absoluta na lei e precisa ser também nas ações”, destacou.
UNOPressPress