Ação divulga novo voo entre a capital israelense e a cidade de São Paulo para operadores e agentes de viagem em Tel Aviv
O mercado israelense, que envia cerca de 40 mil turistas ao ano para o Brasil, foi palco para a promoção dos destinos brasileiros no Oriente Médio no último dia 18, em Tel Aviv. Durante o workshop promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em parceria com a companhia aérea El Al, foi divulgado o primeiro voo direto entre Brasil e Israel. Estiveram presentes no evento representantes das secretarias de turismo de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Amazonas.
O embaixador do Brasil em Israel, Pedro Motta, e o presidente da El Al, Haim Romano, além de aproximadamente cem agentes, operadores de viagem e jornalistas israelenses também marcaram presença no workshop.
De acordo com o embaixador Pedro Motta, a ação é uma oportunidade para promoção do mercado brasileiro para israelenses. “O novo voo entre Israel e Brasil irá consolidar os relacionamentos e ampliar as oportunidades de apoio à comercialização entre o setor turístico dos dois países”.
Mercado israelense
Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o total de viagens internacionais realizadas por israelenses foi de 4,147 milhões em 2007, o que representa um aumento de 11,7% com relação a 2006, quando foram registradas 3,713 milhões de viagens de israelenses ao exterior.