Urussanga – A XIII Festa do Vinho vai contar com uma delegacia móvel e um maior número de profissionais efetivos das polícias Civil e Militar na cidade de Urussanga durante os cinco dias do evento, que ocorre de 4 a 8 de agosto.
O número de policiais ainda não foi oficializado, mas a confirmação da delegacia e do reforço foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Mendes da Silveira ao Prefeito em exercício José Rogério Francisco dos Santos, o Zelo em uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, na manhã da última segunda-feira, dia 7.
De acordo com o Prefeito, a oportunidade foi aproveitada em função de que a festa está em sua fase final de organização e a delegacia móvel é fundamental para dar suporte a segurança do local durante os dias do evento. “Eu recebi o convite que ele estaria em Criciúma e corri para fazer o pedido”, disse Zelo.
Além disso, Zelo chegou a pedir informações a respeito da construção da nova sede da Polícia Militar na cidade, que teve projeto apresentado pelo ex-secretário de segurança Ronaldo Benedet. O secretário André Mendes da Silveira adiantou que a obra não sai este ano, pois, o projeto não ficou no orçamento previsto para 2010.
AI/Redação24Horas